A Occa

Trabalhamos na concepção, fortalecimento e revitalização de marcas, tornando-as únicas, originais e atraentes. Atuamos em todos os pontos de contato de comunicação com as pessoas (consumidores, parceiros e colaboradores), contribuindo para a valorização da imagem da marca e seu crescimento no mercado.

O que fazemos


branding

Naming, marca, estratégia, gestão de marca

web

Sites, apps, mídias sociais

impressos

Livros, jornais, revistas, embalagens

vídeos

Animações, vinhetas, vídeos institucionais

Sócios


Fabio Malx


Designer de comunicação de marca com 20 anos de experiência nas mídias online e impressa. Já trabalhou para marcas dos mais variados mercados - indústria, serviços, negócios, cultura e arte - em agências de publicidade, editoras e produtoras, incluindo 2 anos em Miami, no canal esportivo PSN, supervisionando designers do Brasil, argentina e México em sua comunicação online. Foi selecionado a participar do projeto rumos novas mídias, do Instituto Cultural Itaú, como pesquisador dos cartazes culturais brasileiros. Como ilustrador, teve trabalhos selecionados para a exposição Cow Parade São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro.


patricia larocca


Designer com foco no planejamento e gestão de marcas com MBA em Branding. Desde o início de sua carreira em 1998, trabalha na conceituação de design. Foi diretora de arte na PSN TV em Miami, criando soluções gráficas interativas para programas, eventos e anunciantes. Atuou como designer em agências e produtoras de internet como WCA, W/Brasil e PopCom atendendo grandes marcas. É apaixonada por tipografia, principalmente na criação de fontes para identidades visuais de marcas e teve uma de suas fontes "tupi" selecionadas para a 5ª Bienal de Design Gráfico da ADG. Participou do projeto rumos novas mídias, Itaú Cultural, como pesquisadora dos cartazes culturais brasileiros.

Por que Occa?


As comunidades sempre existiram. E comunicação é conseguir transmitir uma mensagem que seja entendida por pessoas de interesse comum. Desde os índios com suas pinturas corporais, o design da oca, dos utensílios, os sinais de fumaça até as comunidades virtuais com pessoas que se agregam sob algum tema comum e seus sinais de fumaça como os nicks do msn. Queríamos um nome que transmitisse esta idéia de comunidade, tribo. Além de um nome que identificasse-nos como um estúdio brasileiro.