Fortalecimento de Marca através do Relatório Anual de Gestão – CCEE

O relatório anual de gestão de uma empresa é um ponto de comunicação importantísismo da marca com todos os seus stakeholders e tem a missão de, além de passar de forma clara e transparente os dados referentes a gestão, fortalecer a essência da marca e sua forma de atuação entre todos os envolvidos.

A Occa, responsável por conceituar e diagramar os Relatórios Anuais da CCEE – Câmara de Comercialização de Energia Elétrica – dos anos de 2005 e 2006, foi novamente escolhida para o relatório do ano de 2008.

Desafio: O conceito do design desenvolvido pela Occa deveria ir além da idéia de transmissão, englobando geração, distribuição e comercialização. O desafio era transmitir o novo posicionamento da CCEE: movimento, inovação e relacionamento, traduzido pelo slogan “Sua energia gera inovação”.

Solução: A estratégia de design criada pela Occa foi destacar a energia que emana das pessoas. O movimento das pessoas gera energia e é através do movimento/relacionamento que se constrói uma marca forte e uma empresa coesa. Imagens e ilustrações de movimentos da dança, de luzes, de energia proporcionaram mais envolvimento das pessoas com a mensagem da CCEE.